Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro atacando Joe Biden e se esforçando para deixar o Brasil em posição incômoda perante os EUA, lideranças do agro seguiram outro caminho.

Desta forma, o Estadão listou algumas destas lideranças e nós vamos trazê-las para vocês.

Jacyr Costa Filho (presidente do Cosag/Fiesp), Pedro de Camargo Neto (líder e brasileiro membro do Papsac-Harvard), Roberto Rodrigues (ex-Ministro), Cláudio Pinheiro Machado (Prof. dr. coordenador do Pensa/FIA/USP) e Evandro Gussi (presidente da Única) ressaltaram a importância da vitória para o futuro sustentável e o retorno norte-americano ao acordo de Paris.

Além deles, nomes como Christian Lohbauer (presidente da CropLife) e Alexandre Schenkel (VP da Abrapa) ressaltaram o relacionamento entre Brasil/EUA e visaram tempos positivos para os países juntos.

Finalizando, o presidente da Abag, Marcello Brito partiu para um discurso mais focado na mudança de liderança nos EUA. ” É a vitória do bom senso, do equilíbrio e do multilateralismo contra o ódio, a mentira, a misoginia, o racismo, os recursos baixos e a falta de respeito ao próximo. É a vitória do processo civilizatório.” Disse ele.