Curso de Hortas em Pequenos Espaço teve inscrições abertas a partir do último dia 13.

A Embrapa abriu inscrições para o primeiro curso online de hortas em pequenos espaços que ajuda as pessoas a desenvolverem hortas em áreas domésticas limitadas, ótimo para a prática de agricultura urbana. As inscrições podem ser feitas na plataforma e-Campo e para acessar, clique aqui.

A Embrapa liberou este curso aproveitando o atual momento de quarentena, para ocupar o tempo e ativar mais a criatividade dos interessados. Embora já tenha outros cursos com temática semelhante, este é o primeiro no estilo EaD (Ensino à Distância) e pode ser feito tanto via computadores, como através de celulares e dispositivos móveis. Outra vantagem é que as aulas ficam disponíveis por tempo indeterminado na plataforma, permitindo que o aluno assista às aulas apenas quando puder pu quiser.

O curso dará oportunidade para que as pessoas aproveitem espaços vazios pela casa, nos corredores, varandas, quintas ou janelas, podendo até produzir alimentos de dentro de suas residências.

O processo total é dividido em quatro módulos contendo informações básicas em diferentes etapas do plantio, condução e manutenção das hortas urbanas. As aulas ainda oferecem explicações sobre solo, planta, luz, água e outros fatores que irão permitir o sucesso de sua horta