Uma recente pesquisa da Embrapa constatou que 67% dos produtores rurais ainda se assustam com os valores de ferramentas tecnológicas que auxiliam na produção.

Entretanto, o estudo também mostra que mesmo assim, 84% destes produtores já utiliza ao menos uma ferramenta digital para ajudar nos negócios.

Além disso, o estudo realizado pela Embrapa em parceria com o Sebrae também mostrou que o acesso à informação proporcionado pela internet, facilita a divulgação dos avanços tecnológicos.

Os produtores procurados ainda falaram que Facebook e Whatsapp são as redes sociais mais utilizadas para essa troca de informação. Porém, ainda estamos longe do ideial.

95% dos entrevistados disse que gostaria de mais informações sobre agricultura digital e novas tecnologias do meio. E 41% deles disse que falta informação sobre quais tecnologias são as mais indicadas para cada tipo de negócio.

Contudo, os pontos negativos pelos valores, se dão porque os pequenos produtores não tem acesso a aplicativos e sistemas mais baratos que já fazem grande diferença, ou vêem tal tecnologia como útil apenas para grandes produções.

Você usa alguma tecnologia para melhorar os resultados do seu negócio? comente conosco e nos acompanhe nas nossas outras redes sociais como YouTube, Facebook e Instagram.