Quando falamos do agronegócio como impulsionador da economia como o todo, leva-se em conta todo o mercado que os produtos envolvem.

Como “efeito colateral” positivo, o interesse do setor em ter suas próprias frotas de caminhões, ao invés de terceiriza-la, elevou as vendas no setor de veículos no ano de 2018.

“Esse é um segmento muito importante e que segue puxado pelo agronegócio, em resposta às boas safras colhidas no Brasil.”, disse o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Luiz Carlos Gomes de Moraes.

Defensivos agrícolas

O vice-presidente da ANFAVEA deu o devido crédito ao mercado dos agrotóxicos

“Nesse aspecto, tudo indica que a próxima safra será também muito boa, de 240 milhões de toneladas de grãos. O agro traz junto outros setores que o alimentam, como, por exemplo, o de defensivos”, completou

Números

Depois de registrarem vendas recordes em 2011, quando foram comercializadas 172,9 mil unidades no mercado interno, as indústrias assistiram suas vendas caírem em 2012.

A recuperação veio em 2013 e depois reduziram ano após ano. Por esse motivo, a recuperação registrada em 2018 vem sendo comemorada pelo segmento

Até outubro deste ano foram emplacados aproximadamente 60 mil novos caminhões, 10 mil unidades a mais do que o ano anterior.

“É um crescimento muito bom, mas que parte de uma base muito baixa”, avalia Moraes

Confira também as nossas últimas notícias.

Inscreva-se e fique ligado nas novidades no canal oficial do AgroNãoMia.

Fonte: Canal Rural