Com 250 projetos na disputa, 20 foram escolhidos e devem gerar novos empregos no futuro.

Em uma plataforma criada pela Embrapa para reunir startups promissoras com investidores e grandes empresários do agro, foram escolhidos os 20 melhores projetos entre 250 inscritos. 9 empresas venceram desafios de inovação criados pelos centros de pesquisa da Embrapa e as outras 11 participaram da chamada aberta e foram escolhidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

As 11 empresas da chamada aberta são Agrobee, de apicultura e polinização (Ribeirão Preto, SP); DigiFarmz, manejo de doenças (Porto Alegre); Busca Terra, mercado imobiliário rural (Campinas, SP); Bioin Food, leveduras e fermentos (Campinas, SP); Dominus Soli, pulverização aérea (São João da Boa Vista); Ylive Biotecnologia, soluções biotecnológicas acessíveis (São Paulo); BirdView, implementos para insumos biológicos (Botucatu); Agritel, desempenho de máquinas (Londrina); Amipa, cotonicultura (Uberlândia); Da Natu, bebidas saudáveis (São Paulo) e Agryo, soluções financeiras (Brasília).

Já as vencedoras dos desafios da Embrapa são Agro Finanças, Eirene Solutions, Farmly, Izagro, Kemia, Neoprospecta, Olho do Dono, ScanFito e Volutech. As novas empresas chegam para movimentar o agronegócio nacional e oferecer ainda mais opções para o desenvolvimento do setor no país.

A cidade de Piracicaba, região que sediou o evento, se consolida cada vez mais como o Vale do Silício do agro, principalmente no hub Garage, local que reúne diversas startups do setor. Mais um importante fator que aumenta a tecnologia em prol dos avanços do agronegócio nacional, capacitando grandes, médias e pequenas empresas a manterem produção de alto nível e movimentarem o mercado.