Boatos internacionais de desmatamento na Amazônia não atrapalham os indices de exportação do agronegócio brasileiro, que segue crescendo a cada dia.

Segundo o Ministério da Economia, o agro registrou um superávit de R$ 8,555 bilhões na segunda semana deste mês de junho. No ano, o Brasil já superou a marca dos 100 bilhões de reais em exportação.

Mas, o jornal The Economist, um dos mais importantes do mundo, segue criticando a forma como o governo brasileiro conduz a (não) preservação da floresta amazônica, mostrando via satélite áreas extremamente devastadas.

Além disso, outro estudo mostrou que 19% da soja que saiu do Brasil para exportação em 2018, vieram de fazendas de desmatamento ilegal do Cerrado no Mato Grosso.

Baseado nisso, André Vasconcelos, da Trase, disse que é “crucial verificar a conformidade legal de seus fornecedores.” Tudo isso só vem nutrindo uma imagem negativa do país no exterior.

No setor, há quem crê que estas más notícias são lobbu dos produtores europeus em resposta ao grande crescimento do agronegócio brasileiro, que segue sendo cada vez mais requisitado e necessário.

Não deixe de conferir nosso canal do YouTube e nossas redes sociais.