O governo de São Paulo divulgou o plano retomada 21/22, com foco em fomentar a indústria de alimentos e insumos para o agronegócio.

Além disso, Wilson Melo (da Investe SP) revelou estratégias para todos os setores para enfrentar os desafios causados pela Covid, atraindo novos investimentos.

Ademais, o presidente do Investe SP ressaltou que o estado de SP é bastante atraente para os investidores com agenda mais sustentável, mostrando que o desmatamento ilegal zerou.

Além disso, o governo ainda busca a recomposição de florestas e estímulo da utilização de fontes limpas de energia.

Os focos do Agro terão o comando de Gustavo Junqueira, que buscará desenvolver outras culturas no estado, que já se destaca em açúcar, etanol e laranja.

Contudo, ele ressalta que a diversificação é o grande foco para o futuro.

Porém, quando perguntado sobre o aumento na alíquota do ICMS, Melo reforçou que o movimento deve reduzir o tamanho da máquina pública no estado.

Entretanto, ele ressaltou que após as manifestações no início de janeiro, João Doria recuo em alguns dos pontos mais radicais das medidas.

Porém, leite pasteurizado e carnes seguem com alíquotas de ICMS mais altas, mas segundo Melo, ainda há oportunidade e liberdade para negociações.

A Investe SP ainda abriu escritórios em Xangai e Dubai, para obter um contato mais próximo com investidores. Contudo isso só se intensificará após a pandemia.

Além destes, o objetivo é de abrir um escritório em Munique, para se aproximar dos europeus.