Você viu o post feito pela Kéfera na Expozebu? Ela é uma digital influencer e tem milhares de seguidores nas redes sociais. Por ter essa força influenciadora é importante nossa posição sobre as mentiras propagadas por ela.

Nós do AgroNãoMia não estamos aqui para falar mal dela. Mas, se ela pode falar o que ela pensa em relação a pecuária, nós temos o direito de informar sobre o outro lado dessa realidade.

A Kéfera postou uma foto em cima do animal, falando mal do setor. Será que ela parou para analisar o evento? Confira:

“Infelizmente, essa vaca e esse boi, assim como outros vários que estavam lá, faziam parte de uma exposição na qual a ideia é comercializar o animal.” – Kéfera

Logo detectamos o primeiro erro. Esse evento não tem objetivo de comercializar o animal, a ABCZ organiza a Expozebu para mostrar a qualidade do gado bovino e leiteiro que temos no Brasil.

A finalidade do evento é que as pessoas conheçam as qualidades, as raças e o potencial produtivo do gado. Ou seja, o produtor ou interessado não vai fechar negócio nesta feira.

Falsa premissa

Outra parte que a Kéfera retrata é que ela viu animais machucados, sofrendo e que ninguém deu atenção para esse acontecimento. Provavelmente, ela não deve ter falado com um especialista, ou uma pessoa que realmente estava trabalhando para a feira.

A ABCZ confirma que foram 24 horas de veterinários, totalizando um time de 1.800 profissionais. Isso quer dizer que havia pessoas trabalhando dia e noite para cuidar desses bichinhos.

Kéfera, se você realmente viu algum animal machucado, mostra esse vídeo para gente.

Como resposta a ABCZ em suas redes sociais também colocou um post para explicar como funciona a ExpoZebu:

“Quem passa pela ExpoZebu acompanha o excesso de zelo  com o qual os nossos campeões são tratados. Tanto carinho que reflete na docilidade dos animais. Tão dóceis, que na foto divulgada pela atriz, a mesma aparece deitada e apoiada em um dos zebuínos expostos na feira. Só mesmo um animal tão bem cuidado aceita tal contato.”

A tecnologia tem papel importante nas conquistas do Agro, saiba mais.

Inscreva-se e fique ligado nas novidades no canal oficial do AgroNãoMia.