Novos projetos focam em levar informação sobre o agronegócio para o cidadão urbano

Quanto mais produção de qualidade, melhor. E é baseado nisso que vemos inúmeras medidas que levam o agro para as grandes cidades, podendo despertar interesse em jovens e potenciais produtores.

O espaço de inovação da Faber-Castell, inaugurado em 2019 no Shopping Market Place, em São Paulo, é um bom exemplo de informação prática agro chegando a um grande polo urbano. Inicialmente focado em incentivar a criatividade infantil, o espaço evoluiu e abriu workshops para adultos. Há cursos que abrangem todos os segmentos, do agro, ao farmacêutico, fazendo com que a pessoa lide com problemas reais e conheça na prática alguma profissão que lhe é pouco mostrada.

O sucesso do espaço foi tamanho, que a Faber-Castell garantiu que em 2020 irá expandir a ideia e abrir novos espaços em outras regiões além das capitais. A sede geral da empresa, em Nuremberg, na Alemanha, também se interessou tanto pelo sucesso do projeto, que deve leva-lo para outros países.

Imagem de colheita, plantação e adubação da terra (foto: pexels)

Além disso, o presidente da Croplife Brasil, Christian Lohbauer,  revelou em entrevista à nossa equipe, que cursos à distancia irão levar a informação agro a lugares distantes do campo, podendo incentivar novos produtores, além de capacitá-los para um produção de qualidade, para saber mais sobre isso, confira nossa conversa com Christian. A Croplife ainda deve oferecer cursos grátis presenciais no futuro a médio prazo.

Em busca de aumentar sua produção de qualidade em um setor que tem extremo potencial de crescimento, o Brasil demonstra algumas medidas de incrementar o agro e empolga os investidores. Informações mais claras e objetivas e acesso a meios de ensino e tecnologia, podem mostrar para o grande público, a real importância do agronegócio e aparentemente estamos caminhando para isso. Fiquem ligados no site e nas redes sociais do Agronãomia para ficar por dentro de tudo sobre o agro.

Créditos: Marcos Veloso