Com o mundo em constante evolução, o agronegócio digital fica cada vez mais acessível.

Hoje, qualquer microempreendedor pode, a partir de R$ 4 mil, melhorar suas máquinas adicionando produtos digitais que facilitam a leitura de dados, auxiliando em uma maior eficiência e aumentando a qualidade. Além de um acesso mais detalhado a todo tipo de dado, estes equipamentos digitais padronizam as máquinas, deixando o controle de todo o maquinário em um único aparelho.

Em agosto deste ano, ocorreu o Strider Day, evento focado em desenvolvimento digital e gestão no agronegócio. Lá foi mostrado que tal digitalização já está ao alcance de todos e é mais um incentivo para o microempreendedor, que vem ganhando, cada vez mais, meios de qualificar sua produção e tornar-se fornecedor regular.

Crédito: Pexels

Ainda em outro grande evento, que lançou a Croplife Brasil em Brasília, foi falado sobre uma maior facilidade de dados e informação, além de incentivos que irão dos menores aos maiores produtores agro no Brasil. As medidas do atual governo parecem equiparar os meios de produção e fazer com que todos possam ter qualidade, pois espaço já tem.

“O que queremos é que todos – pequenos e grandes produtores – consigam dominar o negócio, pelo menos da nossa perspectiva de negócio, para que todos ganhem dinheiro.” Disse Christian Lohbauer, Presidente-executivo da Croplife Brasil. Christian ainda falou mais sobre as maneiras de auxiliar estes microempreendedores a médio prazo, em uma exclusiva para nossa equipe.

Cada vez mais, o governo direciona sua atenção ao agro, que tem potencial de impulsionar nossa economia e mudar o rumo do país. Veja nosso vídeo sobre o evento da Croplife, que foi um enorme passo em busca deste impulso necessário para o desenvolvimento do Brasil.

Crédito: Marcos Veloso