Produtores usam e abusam da criatividade para manter a renda nos momentos de isolamento

Um aplicativo de delivery de frutas, legumes e verduras foi criado e colocado no ar em 24h no em Ponta Grossa no Paraná, após parceria dos produtores rurais, da prefeitura da cidade e de uma startup. Com isso, os comerciantes do ramo vão driblando as dificuldades encontradas no momento de quarentena geral causada pelo novo Coronavírus, mantendo sua renda.

Chamado de Feira Fácil Genial, o aplicativo está no ar na região desde a última quinta-feira, 26, e realiza as entregas em um prazo de até 24h. Os produtos estão em um espaço no Parque Ambiental, que foi cedido pela prefeitura e que segue todas as regras de higienização e aglomeração para evitar o contágio no local. Lá, eles são embalados e liberados para a entrega no endereço do cliente.

Com frete de R$ 5,00, as entregas são feitas de segunda a sábado, das 9h às 17h, com opções de pagamento em boleto, dinheiro, transferência bancária e no cartão, tanto no débito quanto no crédito. Novos produtores das redondezas podem entrar na plataforma, basta ligar no telefone (42) 3220-1000, informando o ramal 1246.

A iniciativa segue apenas em Ponta Grossa, Paraná, mas deve servir de exemplo para outras regiões do Brasil nos próximos dias.