Há dois anos, a empresa Sotran vem tentando mudar o cenário das negociações entre transportadoras e caminhoneiros com o aplicativo Tmov. Com o objetivo de conectar as empresas de agronegócio aos motoristas, facilitando assim as entregas, a plataforma adicionou recentemente o seu serviço de cartão de débito.

Com previsão de movimentar até 1 bilhão de reais nos próximos 12 meses, a novidade já conta com 35 mil usuários ativos. A ideia da Sotran é facilitar a remuneração dos motoristas com o serviço de cartão de debito.

Empresa Sotran inova com aplicativo

Atualmente, porém, muitas entregas ainda são negociadas da maneira antiga, com as transportadoras entrando em contato direto com os motoristas e efetuando o pagamento em dinheiro. Dentro da própria Sotran, por exemplo, 35% dos transportes ainda são feitos fora do aplicativo Tmov.

No entanto, com aproximadamente 400 mil entregas no ano, a expectativa é que o número chegue aos 100% nos próximos anos, acabando com a maneira antiga de negociação.

Lembrando que como no aplicativo Uber e derivados, a empresa fica com uma margem (não divulgada) de todos os transportes feitos.

Créditos: Matheus Carneiro Pinheiro